' width='100%'/>
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

PENSAMENTOS



Dicas para um relacionamento (casamento) feliz


por Márian - Marta Magalhães - marian.luar@ig.com.br

O casamento é um momento muito especial na vida de todos aqueles que se amam e que tomam a decisão de se unirem para criar uma família, ele é o início da realização de um sonho a dois.

As pessoas que se amam querem estar juntas, compartilhando todos os momentos das suas vidas, manifestando assim a base do Amor Divino aqui na Terra. Nos seus corações apaixonados, essas almas almejam estarem juntas por toda a eternidade e, como nos contos de fadas, serem "felizes para sempre", não é mesmo?

Gostaríamos de lembrar, porém, que para a felicidade ser alcançada em um casamento, é necessário além de uma amizade verdadeira, muita tolerância, cumplicidade, compreensão e, acima de tudo, respeito.

O casamento é mais do que um compromisso firmado no papel ou um ritual religioso. Na verdade, ele é um desafio diário, um aprendizado constante. Além das pessoas precisarem superar seus próprios conflitos e limites, elas necessitam encontrar o equilíbrio no relacionamento para que a vida em conjunto seja harmoniosa e feliz.

Bem, para que isso se realize, existem algumas dicas de boa convivência que servem não só para um casal, mas também para qualquer tipo de relacionamento, seja afetivo ou de trabalho. Existem coisas básicas que de certa maneira foram sendo esquecidas e que gostaríamos de lembrar e resgatar...

Primeiro, é preciso entender que como filhos e filhas de Deus, cada pessoa tem no seu interior, a centelha do Amor Divino e, portanto, tem a capacidade de superar qualquer desafio que a vida possa lhe oferecer. É necessário acreditar que, em princípio, cada pessoa de uma forma ou de outra, quer acertar nas suas decisões, por isso, é essencial confiar na capacidade de resolução e realização de cada um, na sua inteligencia e boa vontade.

Uma coisa básica é ter sempre um diálogo amoroso e verdadeiro, aceitando o outro com as suas características, respeitando o seu ponto de vista e a sua maneira de encarar a vida... É importante aprender a ouvir o outro sempre com o coração aberto, com a consciência e a humildade de que cada um de nós é um aprendiz e que as diferenças que possam existir, na verdade, devem ser somadas para que o resultado seja a complementação dos envolvidos.

E quando alguma situação difícil se apresentar na vida de um casal, é bom lembrar dos momentos bons que passaram juntos, colocando acima de tudo o Amor que um sente pelo outro. Não se pode esquecer nunca que o Amor verdadeiro é uma força incomparável que tem o poder de superar qualquer prova, qualquer problema.

É importante entender também que cada um precisa fazer a sua parte para que a paz e a harmonia prevaleçam; portanto, cada um deve se colocar no lugar do outro sem julgamentos ou condenações, procurando ser sempre gentil, paciente, compreensivo e compassivo.

Outra coisa muito importante em um casamento ou relacionamento é não se esquecer de manter o foco no objetivo comum, a Unidade da família. Isso significa que muitas vezes precisarão se esquecer dos seus próprios desejos e projetos em benefício do círculo familiar. É preciso aprender a ceder, entender que nem o casamento e nem a vida são competições onde as pessoas precisam mostrar quem é o melhor, mas, sim, aprender a conviver uns com os outros, colocando sempre em prática o Amor fraterno, focando sempre o bem comum.

Lembrem-se de que é preciso ter como guia a certeza de que o Amor verdadeiro é doação plena e incondicional... Na verdade, quem ama não espera retorno, gratificação ou reconhecimento, mas, sim, a felicidade da pessoa amada.

E, finalmente, não podemos esquecer nunca de que existe uma Força Maior, Deus que a tudo governa e que trabalha incessantemente para que os seus filhos e filhas sejam felizes. Devemos ter em mente que a criação divina é perfeita e que tudo na vida tem o único propósito de nos despertar para a Luz, e Luz é Entendimento, União, Paz e Amor...

Como já dissemos em um texto anterior: "A aceitação consciente de que o outro é Luz faz com que automaticamente ao irradiarmos Luz para ele, através de ressonância, ele irradie Luz para nós também. Precisamos compreender que o Amor que nos comanda, mesmo que sejamos inconscientes disso ainda, atua sempre de forma evolutiva, e que todas as relações humanas têm um propósito: a consolidação do Amor em todos os níveis".

Que Sinceras e Amorosas Relações sejam estabelecidas definitivamente entre todos nós e que todos os seres sejam felizes!

Namastê,
Márian 


Frases Filosoficas.
Alegria!

Meu amigo é, muitas vezes, aquele que tem uma ideia contraria a minha, pois me engrandece. Ele me obriga a superação. A amizade se fundamenta na identidade do fim espiritual. Na direção da estrela. (Anroine de Saint Expury)

Um amigo verdadeiro durante a vida é muito; dois é demais; três é impossivel. A amizade requer paralelismo de vida, identidade de pensamento, certa rivalidade no obletivo. (Henry Brook)

Sentimentos

Quem não arde de amor, quem não procura gostos celestes, que do amor só nascem, em frouxa languidez consome os dias e descem a campa sem ter visto o mundo. (Castilho)

o verdadeiro amor acontece quando não esperamos nada em troca. (Anroine de Saint Expury)

A sinceridade não é comprovada apenas pelas nossas palavras, mas, principalmente por nossos atos. (Luciano Serafim)


Janeiro 30 2013




Solitário é todo aquele que mesmo em toda a multidão não encontra o amor. Solitário é quem nunca amou, nunca sofreu, nunca conquistou e nunca perdeu. Para alguns a vida é uma festa e nem se dão conta que viver é muito mais... Vivem a vida numa eterna folia perdendo a chance de ser feliz... e amar e ser amado!!! Nunca aprenderei a ser só, porque fui escolhida para suportar meus dissabores e ao invés de amargura destilo ternura. Nunca aprenderei a ser só, pois, ao lado da porta do sofrer está a minha ânsia de viver e a minha fé no amanhã...
publicado por pensamentoslucena às 11:18

Janeiro 30 2013


Ser feliz depende de nós.

Quando você olhar a sua volta; E achar que está sozinho; Que nada vale a pena... Olhe para dentro de você; Acorde suas lembranças. Lembre-se dos momentos bons; Que a vida lhe deu... Não está lá fora o que você procura... Mas dentro de você... O mundo dos outros; Não é seu mundo... Ser feliz é ter sintonia com DEUS. É saber amar... Saber viver cada dia; É saber olhar em sua volta E não enxergar os problemas; É dar um lindo sorriso e dizer... Obrigada meu DEUS por mais um dia... Obrigada pela vida; E pelo pão de cada dia; Obrigada por me ensinar que o amor; É mais do que um adjetivo; Mais do que um combustível Mais do que um ideal... Ser feliz depende de nós...!
publicado por pensamentoslucena às 11:00

Janeiro 30 2013
 



Tempo!
Tempo que esperamos.
Tempo sonhado >>Tempo desejado
Se felizes estamos >>Faz questão de voar>>
Se a tristeza nos invade >>Ele insiste em parar.
Tempo >>Que a menina tanto quer ver passar >>para seu primeiro amor chegar.
Que o velho vê com nostalgia >>mas continua sempre a confiar.
Tempo >>Que a esperança faz questão de acreditar >>Que a lembrança persisti em reviver >>Que o coração teima em não esquecer
Mesmo que ele insista em passar >>A esperança nos diz: Que sempre é tempo de acreditar.
Que sempre é tempo de ser feliz!
publicado por pensamentoslucena às 10:57

Janeiro 30 2013




Apague do seu calendário dois dias: Ontem e Amanhã! Ontem foi para aprender! Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrente a vida com convicção. Hoje é a oportunidade que tem de viver intensamente.
Passe cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da sua vida!
Hoje tenha seus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
Hoje, use o tempo para ser feliz! Deixe as suas pegadas e a sua presença nos corações queridos!
Viva uma nova estação e sonhe tudo o que acha que pode ser possível! E ouse brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.
publicado por pensamentoslucena às 10:25


Janeiro 30 2013




Não nos é possível escapar das conseqüências de nossas ações e reações... Pois em princípio o que damos queremos também receber... E quando isso não acontece surge a decepção, a frustração, a mágoa, a tristeza e a sensação de desamor... Sim, vive o ser humano a angústia de que ao dar felicidade deve receber felicidade... Mas que se der tristeza, não deve receber tristeza e sim alegria e felicidade... E como em geral tudo em nossa vida, não é tão certo nem previsível, nem sempre a cada as qualidades e virtudes, de um, são devidamente valorizadas pelo outro... Sim, a vida não premia alguém por ser ou não ser o melhor, o mais inteligente, o mais dedicado, o mais correto, honesto ou justo... A vida abre portas e janelas cabendo, a cada um, a escolha de por onde vai entrar... Ou sair... E se alguns não alcançam o sonhado e desejado não se deve a destino ou a má sorte. Se deve a opções mal feitas ou erradas... A desvios que foram tomados e que os afastaram da estrada principal! Pois nem sempre a melhor trilha é aquela mais curta ou aquela que está revestida por um maravilhoso asfalto! E uma estrada de barro ou de areia pode, muitas vezes, ser o melhor caminho... Pois ela pode mostrar, a medida que se avança, que a paisagem, encontrada, é mais agradável e bela para os olhos...  Depende apenas de nós, de nossas ações, reações, opções e decisões... De como valorizamos ou não pequenas coisas... Ou o homem ou a mulher que, num determinado momento, escolhemos como o melhor! Como aquele que queremos amar e ser amado! De como atuamos em relação a nós mesmos e aos outros... De como entendemos o que eles desejam e querem e de como nós agimos em relação ao que nós, também, desejamos e queremos... E mais nada!


ROMANELLI MAIA
publicado por pensamentoslucena às 09:55
Janeiro 30 2013



Você já se deu conta da importância dos amigos em sua vida?
Caso ainda não, basta observar algumas circunstâncias e perceberá que há momentos na vida que vc distinguirá muito bem os amigos verdadeiros.
Porque qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas o amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar.
O verdadeiro amigo deseja estar sempre por perto quando você precisar dele.
Um simples amigo ajuda-o a secar as lágrimas. O verdadeiro amigo faz de tudo para não deixá-las cair.
Se você ainda não tinha se dado conta desses pequenos detalhes, comece agora e perceberá que quem tem amigos verdadeiros é possuidor de valiosíssimo tesouro.
E acima de tudo, busque ser um verdadeiro amigo e não apenas tê-los a sua disposição.
A amizade é o sentimento que une as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.
publicado por pensamentoslucena às 09:44
Janeiro 30 2013



Pense nas pessoas que têm provocado a melhor impressão em você, e você irá perceber que são exatamente essas pessoas que têm tocado em alguma coisa realmente genuína em seu interior” - Peter Frankel.
Se você verdadeiramente deseja impressionar outras pessoas, busque impressioná-las com aquilo que elas são, e não com aquilo que você é. Trabalhe para retirar delas o que existe de melhor, e elas certamente irão também perceber o que existe de melhor em você.

Os líderes mais fortes e saudáveis não são aqueles que exercem comando sobre outros, e sim os que habilitam outros a comandar.
Pense em alguém que você conhece, que respeita e admira de verdade, e aquela pessoa será alguém que irá retirar o melhor de você. Não importa qual seja a situação econômica ou a precariedade do mercado de trabalho; nunca haverá falta de oportunidade para as pessoas que encontram uma maneira de retirar o que existe de melhor em outras

(Nélio DaSilva).

Para Meditação:“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” - Filipenses 2.3.
publicado por pensamentoslucena às 09:28



Se você pensar corretamente, tiver bons projetos para o amanhã, mantiver amor e persistência, o que lhe pode prejudicar? NADA Ao ter real disposição para viver bem, fé nas suas qualidades, as coisas externas se apresentam favoráveis. Se pensa ser impossível vencer, a vitória some; se enxerga êxitos, ele se apresenta. Vencer não é um“bicho de sete cabeças”. Se a sua terra interior é boa, é fértil, a semente da vitória brota inevitavelmente.
publicado por pensamentoslucena às 09:08
Tags:

Janeiro 30 2013




Todos os anos há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê. Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem. Acontece que nosso armário não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um armário desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus. Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas. Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem e apóiem seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade. Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

Corrado Spallanzani
publicado por pensamentoslucena às 08:24

Janeiro 30 2013




O que seria a alegria se não tivéssemos nem um momento de dificuldade?
É verdade que quando estamos tristes dá vontade de desistir, perdemos a esperança, choramos, nos fechamos para o mundo.
Pare um pouco e lembre-se de todas as vezes que você caiu; sempre havia um dia seguinte, um outro e um outro.
Algumas vezes, você sentiu uma mão amiga te levantando.
Outras vezes, você respirou fundo e levantou sozinho, com vontade de tentar mais uma vez.
O importante é saber que sempre após a queda, ainda que demore um pouco mais de tempo, você se levanta, mesmo quando acredita que todas as suas forças se extinguiram e que o mundo acabou com elas.
Neste momento, você percebe a importância das amizades, da esperança, da força de vontade, do querer, do buscar, do acreditar.
E que tem uma pessoa lá em cima, olhando por você. Provavelmente, você caia de novo mas, tenho certeza, também vai alcançar o topo de muitas montanhas.
O bom de tudo isso é que você vai acumulando experiência e se tornando uma pessoa melhor.
Os maiores ensinamentos da vida estão nos becos escuros, onde parece não ter nada.
Tenha sensibilidade e paciência para saber encontrá-los.
O mundo, com as suas diferenças e semelhanças, funciona em um ciclo perfeito de vida em que todos têm a chance de buscar a felicidade e alcançá-la.
Obstáculos sempre existirão, e pessoas com más intenções estarão a sua volta.
É inevitável que as pedras estejam em nosso caminho.
O diferencial é saber lidar com tudo isso da melhor forma possível, para que você não saia ferido. Saber tirar proveito destas situações, aprendendo com elas; isso poderá tornar a sua vida muito mais fácil e gratificante.

Marília Zanim

▲ Ir para Topo